É quase impossível manter as crianças muito tempo longe da internet. Essa nova geração nasceu imersa em um mundo tecnológico, com aplicativos e diversos conteúdos voltados para o público infantil no YouTube. Por isso, permitir o acesso aos canais pode ser uma ótima maneira de entretenimento e educação.

Culinária, brincadeiras, histórias… Qual é o melhor conteúdo para o meu filho? Se você tem essa dúvida, leia nosso post! Preparamos uma lista com os melhores canais no YouTube para os pequenos.Confira:

1. Luccas Neto – Luccas Toon

Luccas Neto é um ídolo para as crianças! Seu canal Luccas Neto – Luccas Toon apresenta desafios, esquetes, experiências gastronômicas, brincadeiras, conteúdos educativos e vários outros temas voltados para o público infantil e pré-adolescente. Sua presença online é tão forte que o rapaz virou uma marca, além de realizar turnês do seu show pelo Brasil, no mercado encontra-se livros e brinquedos com seu nome.

2.Kids Fun

O canal possui uma variedade de temas. Apresentam séries, novelas, esquetes e desafios, seguindo sempre a linha do humor, aventura e da diversão. O Kids Fun é apresentado pelo casal Rafaella Baltar e Luis Phellipe. Nos vídeos, eles narram situações divertidas que muitas pessoas já passaram, sempre de uma forma lúdica e divertida.

3.Manual do Mundo

O canal é um sucesso entre crianças e adolescentes. Iberê Thenório e Mariana Fulfaro apresentam os princípios básicos da física e química. Os vídeos do Manual do Mundo trazem experiências, mágicas, curiosidades sobre a produção de diversas coisas e receitas de pratos que agradam o paladar infantil.

4.Maria Clara e JP

Moradores do Rio de Janeiro, os irmãos Maria Clara e JP são um sucesso entre a meninada. Apresentam vídeos com a linguagem do universo infantil. Mostram o cotidiano em família por meio de brincadeiras, histórias e desafios, com muito alto astral. O canal foi criado em 2015 e é monitorado pela mãe das crianças.

5.Erlania e Valentina

O canal é protagonizado pela dupla Erlania e Valentina, mãe e filha. Surgiu em 2014, com vídeos que exploram o dia-a-dia da família Pontes. Há algumas participações do pai e do irmão da Valentina, o Victor Gabriel, porém são as duas que roubam a cena e levam alegria para a meninada através de brincadeiras, desafios, teatros com bonecas e avaliações de brinquedos.

6.Planeta das Gêmeas

Canal das irmãs Melissa e Nicole Jakubovic, o Planeta das Gêmeas oferece vídeos divertidos com brincadeiras, humor, histórias e desafios para entreter a criançada. O sucesso se deve ao talento das gêmeas que cantam, dançam e representam em frente às câmeras. A mãe, Camila Jakubovic, acompanha tudo e é a responsável por toda a produção.

Muitas crianças sonham em se tornar youtuber e ter um canal de sucesso. O primeiro passo para a realização desse sonho é o investimento dos pais em um curso de tecnologia para os filhos, pois é essencial se familiarizar com a linguagem e termos técnicos desde cedo.

A equipe pedagógica da Quantum Space desenvolveu alguns cursos na área. São oferecidos por profissionais capacitados para atender o público infantil, por meio de uma linguagem totalmente acessível. Quanto mais cedo a criança tiver acesso a esse tipo de conteúdo, mais rápido e fácil é o seu desenvolvimento.

Agora que conheceu alguns dos melhores canais infantis no YouTube, que tal entender um pouco mais sobre os nossos cursos? Entre em contato conosco! Teremos o prazer em explicar o nosso método de ensino e responder todas as dúvidas sobre a programação de cada um.