A quarentena cancelou a viagem da família ou os passeios que estavam programados para esses meses? Então que tal usar a tecnologia para levar seus filhos até os principais museus do mundo? Os museus virtuais são uma tendência ainda mais atrativa nesse período em que todos precisam ficar em casa.

Fazer tours virtuais é uma oportunidade de unir a família e conhecer mais da arte, cultura e história dos países. Continue a leitura e descubra alguns dos principais museus que estão abertos para visitação remota.

1. Museu do Louvre

O primeiro museu da nossa lista é um dos mais conhecidos do mundo e um destino certo para os turistas que viajam para a França. O tour virtual pelo Museu do Louvre, que fica em Paris, permite visita a algumas exposições e uma outra iniciativa no museu proporciona uma experiência de realidade virtual para ver o famoso quadro da Monalisa de Da Vinci.

2. Museu de Arte de São Paulo

Se você preferir ficar mais perto de casa, uma visita online ao MASP, de São Paulo, é uma ótima pedida. As exposições reunem a arte e a história do Brasil e de outras partes do mundo. Algo interessante é que muitas peças contam com uma explicação interativa, que facilita o entendimento do contexto em que foi criada.

3. The Metropolitan Museum of Art

O MET, de Nova York, traz uma proposta diferente: uma série de seis vídeos gravados em 360º com qualidade 4k. O usuário pode conhecer diferentes ambientes do museu virtual e “passear” usando setas de navegação

4. Museu Imperial

Que tal uma aula imersiva de história do Brasil? O Museu Imperial, que fica em Petrópolis/RJ, conta parte do passado do país por meio de um acervo completo que inclui pinturas, esculturas, vestimentas, mobiliário e muitos outros itens do período imperial. Basta acessar o site e experimentar a tecnologia 360º.

5. British Museum

O Museu Britânico, que fica em Londres, é o maior espaço fechado presente no Google Street View. A tecnologia 360º permite um passeio por mais de 60 galerias de arte, que contam a história do mundo através dos séculos. O site do museu também conta com outras atividades digitais, incluindo um tour em áudio, que é uma ótima forma de aprimorar o inglês.

6. Museu Casa de Anne Frank

A história de Anne Frank e sua família é uma das mais populares quando lembramos do contexto da Segunda Guerra Mundial e do nazismo. Contar essa história às crianças pode se tornar uma experiência mais completa com uma visita virtual ao museu da casa em que a família vivia e que fica em Amsterdam. A história ainda pode ser acessada em português, entre outras línguas.

Gostou de descobrir esses museus virtuais? Essas e outras experiências online podem trazer mais cultura e diversão à quarentena da sua família, entretendo as crianças, aflorando a imaginação e até mesmo impulsionando planos para visitas presenciais após o período de isolamento.

Agora, que tal compartilhar essas dicas em suas redes sociais? Outras pessoas podem aproveitá-las para alguns passeios interativos online.

You may also like

Comments are closed.

More in Curiosidades