Aprender em casa com a ajuda da tecnologia é algo perfeitamente possível. Para isso, basta que pais e filhos tenham um bom planejamento para aproveitar os melhores apps para crianças da melhor forma possível.

Com organização, foco e disciplina, as crianças podem aproveitar os recursos tecnológicos de forma muito inteligente e adquirir maior autonomia. Além disso, adquirem um maior conhecimento sobre várias áreas, o que é muito importante para a formação do senso crítico.

Neste post, destacaremos aplicativos que ajudarão o seu filho a desenvolver o raciocínio lógico e a ter um melhor rendimento na escola. Confira!

Play kids

Tem como aspecto positivo ter conteúdos educativos destinados para crianças de 2 a 8 anos. Para isso, conta com mais de 3 mil desenhos, jogos, livros e vídeos. Assim, os usuários têm diversas opções para adquirir conhecimento.

Dependendo da idade, uma criança prefere aprender com a leitura de uma história pelos pais do que brincar com um jogo. Esse é um ponto que deve ser considerado na hora de você usar o app para interagir com o seu filho.

O Play Kids se destaca por estimular o trabalho em equipe, as habilidades individuais e a consciência das crianças sobre as melhores ações para viver em sociedade. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

My Talking Tom

É um dos melhores apps para crianças e tem como prioridade oferecer noções de respeito ao próximo e de responsabilidade. Isso porque o objetivo do jogo é ensinar a cuidar do Tom, que se torna um gatinho de estimação virtual para os usuários.

O aplicativo permite que as crianças deixem a aparência do animal da maneira que consideram mais divertida, podendo escolher cor, roupas, acessórios e o pelo. Os jogadores também podem decorar o ambiente onde vive o gatinho.

O app busca estimular as crianças a executar quatro ações:

  • alimentar o Tom;
  • dar banho no animal;
  • brincar com o gatinho;
  • fazer o bichinho dormir, apagando a luz.

O aplicativo pode ser baixado em smartphones e tablets que apresentam um desses sistemas operacionais: Android, iOS e Windows Phone.

Minion Rush

Para quem é fã dos filmes da série Meu Malvado Favorito, esse aplicativo tem que ser baixado o mais rápido possível. Com muitos desafios, o app estimula o raciocínio nas crianças com desafios muito divertidos.

É uma brincadeira para toda a família, tanto que conquistou muitos adultos. Há disputas que envolvem até jogadores de outros países. Também é possível formar equipes, o que dá aos participantes mais noções de coletividade e de estratégia para conseguir bons resultados.

Com bons recursos gráficos, o app Minion Rush está disponível no computador (Microsoft 8.1 e 10) e nos smartphones com versões para Android e iOS. É uma excelente opção para o seu filho aprender, de modo mais intuitivo e prático, novas habilidades.

Quantum

É um app que reúne três fatores fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes (empreendedorismo, tecnologia e habilidades do século XXI). A meta é fornecer competências para integrantes das gerações Y e Z terem uma maior capacidade de atuar ativamente na sociedade.

São trabalhadas disciplinas importantes para os alunos estarem mais preparados para enfrentar os desafios da era digital. O aplicativo oferece, por exemplo, a possibilidade de a criança compreender como são as atividades de um piloto de drone.

Além disso, apresenta o funcionamento de um carro autônomo, recurso que estará mais acessível às pessoas nos próximos anos. Antever tendências é algo importante para o seu filho estar mais conectado com as exigências do mercado de trabalho.

A Quantum se destaca por disponibilizar conteúdos voltados para os estudantes trabalharem as competências do século XXI. É muito importante você optar pelos melhores apps para as crianças, pois é uma forma de elas terem um melhor aprendizado.

Se está interessado em conhecer as nossas ferramentas, acesse o nosso site. Será um prazer ajudar no desenvolvimento do seu filho.