Se tem algo importante para o desenvolvimento infantil é estimular os pequenos a pensarem no que querem ser quando crescer. Além disso, é fundamental conversar sobre profissões, carreiras, o que fazem e detalhes que despertem a imaginação. Uma forma de ajudar nesse processo é apostando no empreendedorismo criativo!

Caso não saiba, o termo é usado para ajudar alguém que tem a vontade de empreender e ir além do modelo tradicional, construindo algo que realmente gosta. Isso é muito bom para o universo infantil, pois desde cedo as crianças começam a entender as múltiplas possibilidades que tem pela frente.

O que acha de falarmos a respeito disso? Confira o material abaixo e tire as suas dúvidas. Boa leitura!

Qual a importância do empreendedorismo criativo?

Um dos pontos mais interessantes do empreendedorismo criativo é o de ajudar as pessoas a usarem suas habilidades socioemocionais para realizarem aquilo que mais gostam. No caso dos pequenos, isso pode estar relacionado a tudo o que geralmente fazem para se divertir: jogos, games e tecnologia.

Imagine uma criança que gosta de trabalhos manuais, mas acha que isso é apenas para passar o tempo ou uma brincadeira. Com as orientações corretas, ela pode perceber que se desenvolver melhor as técnicas, poderá investir na ideia quando crescer e ter muito sucesso na carreira.

O empreendedorismo criativo também ajuda a reforçar o raciocínio lógico para as crianças. Trata-se de um bom investimento no aprendizado e ajuda o pequeno a pensar de forma rápida e objetiva, bem como a entrar com uma ótima base no mundo da tecnologia, por exemplo.

Como o empreendedorismo pode ser inserido no universo das crianças?

Em forma de aulas dinâmicas, na hora da brincadeira, com conversas leves e descontraídas, sempre usando alguns bons exemplos de empreendedorismo. Com certeza, essas são formas simples de possibilitar que a criatividade infantil também seja desenvolvida com as skills necessárias que o século 21 demanda.

Vale a pena ainda investir em brinquedos tecnológicos que exigem um certo grau de conhecimento. Assim, as crianças vão, pouco a pouco, entendendo o que são esses objetos, nutrindo um interesse crescente a cada descoberta. Nesse momento, talvez seja ideal colocá-los em contato com o assunto, indo a aulas específicas de tecnologia ou robótica.

Para isso, é importante contar com instituições de ensino que trazem na bagagem esses pilares de conhecimento. Na Quantum Space, por exemplo, é possível agendar uma aula gratuita para que os pequenos tenham uma verdadeira imersão no mundo dos games, robótica para as crianças e cultura maker na educação.

O que acha, então, de aproveitar e mostrar a elas que tudo é possível? Lembre-se de que o empreendedorismo criativo deve fazer parte do dia a dia desses futuros jovens. E com o tempo, você verá que fez toda a diferença na criação de adultos capazes de encarar dificuldades e que apostam naquilo que acreditam.

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo! Para entender um pouco mais sobre como atuamos, não deixe de agendar uma aula experimental gratuita e mergulhar nesse universo com a gente!

You may also like

Comments are closed.